sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BIOTIPO RENAL

IPO IV


O biótipo Renal tem grande correspondência com o elemento água da filosofia chinesa. Assim como a água que se adapta facilmente aos mais variados formatos de recipientes em que é colocada, o biótipo Renal também se adapta bem a situações novas que surgem, sejam elas mudanças de trabalho, em nível doméstico ou no relacionamento amoroso. Como o barco que é levado pela correnteza do rio, o Renal se deixa influenciar facilmente, é sugestionável facilmente.
O Renal é do tipo lerdo, paradão, devido à predominância de fleuma em sua constituição. O Renal tem ficuldades no processo digestivo, sendo mais aconselhável a este biótipo particularmente o pré-cozimento dos alimentos, não devendo ingeri-los crus, até mesmo frutas, verduras e legumes.
O biótipo Renal possui fortes semelhanças com o tipo de caráter uretral da psicanálise, com tendências, quando em desequilíbrio psicológico, aos distúrbios de ordem sexual, tais como fetichismo, sadomasoquismo e perversões.
Com relação aos aspectos profissionais, o Renal possui grande habilidade para negócios em geral, compra e vendas no comércio, e ao comando de empresas. As grandes fortunas do mundo estão nas mãos deste biótipo. Apreciam os negócios com pedras, jóias, carros, enfim comércio em geral.
São excelentes médicos, enfermeiros e professores. Normalmente escolhem profissões onde possam despertar o amor do próximo, devido à carência afetiva que lhe é inerente. Adoram promover festas, eventos, atividades sociais, sempre buscando aproximar o contato com amigos e familiares, maneira pela qual preenchem seu vazio afetivo.
O biotipo Renal introvertido normalmente são pessoas mais calmas, tranqüilas aparentemente, mas que escondem verdadeiras tempestades interiores, costumam ocultar suas emoções e reais intenções. São enigmáticos, misteriosos, secretos; têm dificuldade de exprimir seus verdadeiros sentimentos. Já o Renal extrovertido tem uma melhor afinidade com relação ao mundo, é do tipo acolhedor, afável, comunicativo e irradia alegria e otimismo. O Renal é fiel aos costumes herdados desde a infância.
Quanto à sexualidade, são 8 ou 80, podendo tanto zerar sua atividade como também intensificá-la fortemente.
São pessoas detalhistas, com grande facilidade para guardar fatos e acontecimentos com requintes nos detalhes que, para os outros biótipos, passariam despercebidos. Gostam de conversar com pessoas mais idosas, visitar museus e guardar e colecionar objetos, carros, canetas, chaveiros etc.
O medo é seu grande limitador, daí surge o fato de apegar-se a religiões, muitas vezes como verdadeiros devotos ou fanáticos. São tementes a Deus.
Concentram energia no chakra do plexo solar. Têm desequilíbrio nos meridianos dos rins e bexiga. Seu órgão de choque é o rim, com excesso de energia, e o coração é o órgão com baixa de energia.
Este biótipo é mais ligado à figura paterna.
Sua função principal é o sentimento, enquanto o pensamento é sua função inferior.


O biótipo Renal nasceu para preservar a história da humanidade.

Carlos César Lucca - Kallé

Nenhum comentário:

Postar um comentário