sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BIOTIPO HEPÁTICO

TIPO I

O biotipo Hepático guarda grande correspondência com o elemento madeira da medicina tradicional chinesa.
Assim como a árvore, que tem o movimento característico de expansão, o biotipo Hepático está sempre buscando sua própria expansão, seu crescimento espiritual e do mundo que o cerca. Do tipo idealista e transformador, cujo prazer é mental, o Hepático adora trabalhos voltados para pesquisas, estudos, ciências, educação, atividades onde geralmente alcança destaque, como pesquisador de vacinas, instrumentos e pesquisas científicas etc..
O Hepático vê o mundo com muito interesse, vive sempre buscando novas conquistas com a finalidade de manter vivos seus ideais, que, via de regra, têm o objetivo de aprimorar o desenvolvimento da raça humana. É desbravador, pioneiro, arrojado, agressivo, orgulhoso, mal-entendido pela sociedade em geral, pelo seu pensamento altruista e idéias futuristas. Possui a capacidade de captar do campo astral os aspectos do inconsciente, a atmosfera onde se movem os objetos e as idéias.
O biotipo Hepático age mais pela razão do que pela emoção ou sentimentos, pensa demais e se preocupa muito com o seu futuro e de seus familiares, daí a necessidade da prática diária de meditação ou relaxamento, para evitar a exaustão psíquica. Este biotipo tem forte tendência a desenvolver neuroses, neurastenias e paranóias. O Hepático tem grande correspondência com o tipo fálico-narcisista da psicanálise.
Dificilmente o Hepático entra em processo depressivo por circunstâncias banais do dia-a-dia. É otimista, lutador, intuitivo e espiritualista. Raramente é fanático religioso apesar de poder facilmente tornar-se um líder, devido ao seu temperamento forte e autoritário.
O Hepático concentra energia no chakra frontal e pode desenvolver desequilíbrio nos meridianos do triplo aquecedor e circulação - sexo da medicina chinesa. Possui o desequilíbrio básico do seu organismo no nível do eixo madeira => metal. Os seus órgãos de choque são o fígado e a vesícula biliar, os quais sobrecarrega de energia, e possui falta de energia no nível do pulmão e intestino grosso.
O Hepático necessita constantemente de aprovação dos demais sobre seu trabalho, buscam admiração e reconhecimento, sucesso e prestígio. Detestam ser questionados sobre sua capacidade e são temerosos ao fracasso profissional.
Relacionam-se melhor com os colegas de trabalho do que com os seus superiores. A mulher do cafezinho do refeitório é sua melhor amiga no trabalho.
O biotipo Hepático é honesto na sua conduta sexual, fiel enquanto encantado com o parceiro.
Sua função principal é a intuição, enquanto a percepção é a menos desenvolvida.

O biotipo Hepático nasceu para transformar o mundo para melhor.


Carlos César Lucca - Kallé

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me descreveu. Descobri que meu biotipo é esse a poucos dias. Ainda estou estudando o assuntou para me adaptar melhor. Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir