
Partindo deste princípio concluíam que os feijões, semelhantes ao nosso rim, lhe são benéficos; o melão, que se assemelha à bexiga, favorece este órgão por ser diurético; a beringela, que se semelha ao fígado, é bom para este órgão pois combate o colesterol ruim (LDL). O inhame e o maxixe, que se assemelham aos gânglios linfáticos, favorecem os fluidos orgânicos; as nozes, que se assemelham ao cérebro, estimulam a atividade cerebral; a semente de gergelim, que se assemelha aos nossos neurônios, harmonizam o sistema nervoso; a maça, que tem a forma de coração, é boa para o coração; o ginseng, que é uma raiz com a forma do corpo humano é tônico geral e rejuvenesce o corpo humano.
Seguindo ainda este raciocínio, concluíram também que as vísceras dos animais favorecem as vísceras humanas e assim por diante; o coração de boi é bom para o coração humano; o fígado harmoniza o nosso fígado; o rim é bom para o rim; moela de galinha é boa para o estômago; os testículos do boi são bons para os testículos do homem, portanto favorece a atividade sexual masculina.
Mas não se esqueça de consumir sempre os alimentos com moderação, diz o sábio ditado oriental “Se você quer ter vida longa, levante sempre da mesa com um pouquinho de fome”. (Artigo Baseado no livro de Sonia Hirsch- “ Manual do Herói”)
Carlos César Lucca – Kallé
Nenhum comentário:
Postar um comentário