sábado, 16 de janeiro de 2010

CERVEJA ESTUPIDAMENTE GELADA É "FRIA"

Há cerca de vinte anos, quando eu ainda não havia feito o curso de Do-in, base da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), obviamente fazia parte da grande maioria das pessoas, ou seja, dos brasileiros que culturalmente não possuem hábitos alimentares saudáveis. Naquela ocasião, eu comia de tudo, sem me restringir a nada em termos de tipos de pratos, carnes, condimentos, bebidas etc.. Na época eu tinha o hábito de todas as noites tomar uma cerveja estupidamente gelada no jantar para desfrutar o prazer de saborear uma deliciosa bebida, além de matar minha sede após um dia exaustivo de trabalho no trânsito de São Paulo.
Após alguns meses desta prática, comecei a sentir fortes dores lombares e nas pernas, tipo queimação e cansaço. Procurando um motivo para as tais dores, troquei de colchão, mandei reformar o acento do banco do meu carro, comprei novos tipos de sapatos, enfim, uma série de tentativas para eliminar as dores que eu sentia, porem, sem sucesso. Para voces terem uma idéia de como os sintomas eram intensos, ao chegar em casa no final da tarde, eu deitava no sofá e ficava com as pernas na posição 45º por aproximadamente uma hora, para assim aliviar um pouco as dores e poder tomar meu banho, jantar, etc.
Com o fim do hábito de tomar cerveja todas as noites, minhas dores cessaram. Mesmo com esta mudança de hábito, não havia caído a fixa que, na realidade, a cerveja era o vilão da estória, eu pensava que o fim dos sintomas que eu sentia foi por acaso.
Somente após o Curso de Do-in e minha experiência profissional, acabei por descobrir que a cerveja estupidamente gelada é um dos grandes males que nos acomete sem que saibamos disso. Não só a cerveja, mas todos os líquidos gelados são extremamente nocivos a nossa saúde. O consumo exagerado de cerveja gelada pode desencadear varias doenças como: orquite, otite, colite, uretrite, ejaculação precoce, impotência sexual e frigidez, artrite, alergias nas vias aéreas superiores, rinite, sinusite, gripes e resfriados, distúrbios gastro-intestinais, dores lombares, pernas e joelhos, distúrbios da próstata, cistite, ovário policístico, miomas, edemas, ácido úrico, gota, problemas nos olhos e de visão em geral como vista vermelha e cansada, miopia, glaucoma, catarata, olhos lacrimejantes ou ausência de lágrimas e deslocamento de retina.
Segundo pesquisas Sorocaba é uma das cidades que mais se consome cerveja no Brasil e também aonde ocorre um alto índice de pessoas que apresentam deslocamento de retina, coincidência?
Obviamente que as patologias ou desequilíbrios aqui mencionados são multifatoriais, ou seja, não ocorrem somente por conta do consumo de cerveja, para tal, a quantidade ingerida deve ser alta e constante, pequenas doses esporádicas não acarretam tais desordens e deve ser consumida a temperatura ambiente

Carlos César Lucca – kallé

Nenhum comentário:

Postar um comentário