sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

APRESENTAÇÃO

As Terapias Orientais são embasadas na observação do Homem no contexto da natureza e na influência que esta exerce sobre ele.
Segundo relatos históricos, na China antiga cerca de 8.000 anos atrás seu povo tinha uma expectativa de vida média de 100 anos e mesmo nesta idade ainda estavam produzindo no campo e nas tarefas domésticas.
Tal fato ocorria pelo respeito à natureza, ou seja, este povo vivia em acordo com as leis imutáveis da natureza, levando em conta as estações do ano e as características que cada uma dela exerce sobre suas vidas*.
As Terapias Orientais são difundidas por milênios e seus conhecimentos e suas técnicas passadas de geração em geração, de mestres para discípulos, mantendo-se fiéis às suas origens.

Com o uso das Terapias Orientais pode-se obter excelentes resultados na prevenção de doenças e nos tratamentos de diversos tipos de desequilíbrios físicos e emocionais.
As técnicas mais usadas nas Terapias Orientais são: Do-in, Shiatsu, Tui-ná, Acupuntura Sistêmica, Acupuntura Auricular, Moxabustão, Quiropráxia, Cromoterapia Chinesa, Ervas Medicinais, Reiki e Orientação Alimentar.

“Tratar da saúde do ser humano não deve ser um privilégio e sim um direito a todos aqueles que, com seus conhecimentos, humildade, sabedoria e responsabilidade, se dedicam a cuidar de seu semelhante.”

CARLOS CÉSAR LUCCA


(*) vide artigo “As estações do ano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário