Ser mãe é despertar a Deusa Interior. Toda mulher no ato da concepção, torna-se “Iluminada”, entra em estado de graça, expande sua aura, sua alma e seu espírito. Isto explica o porquê de nos sentirmos tão bem ao seu lado neste período.
O poder que lhe foi concebido de gerar um ser a sua imagem e semelhança faz da mulher uma réplica microcósmica do “criador do universo”.
É a região do útero, quatro dedos abaixo do umbigo, o seu “Palácio Sagrado” (ponto conhecido pelos orientais como tan-den), centro de encontro e ativação das energias telúricas e cósmica, é onde a mulher concentra todo o seu poder criativo e sua força feminina.
Ao gerar um filho, a mulher ativa o seu Chakra cardíaco e o seu timo, despertando o seu amor materno. Neste momento, ocorre uma ligação do seu Chakra com o Chakra cardíaco do planeta, e o seu amor, se assim o desejar, poderá ser transmutado em um amor “maior”, o amor incondicional. Vibrando o seu ser em um plano mais elevado, será a ela permitido, por merecimento, acessar todo o poder da mãe “Gaya”. Todos os conhecimentos e segredos lhe serão revelados conforme a sua intenção.
Tudo o que necessitar para o seu bem estar pessoal e seu desenvolvimento espiritual lhe surgirão de forma encantada. Tratamentos para saúde através de recursos naturais como as ervas medicinais, a hidroterapia, os cristais, entre outras técnicas, serão intuitivamente acessados para ajudar aqueles que necessitarem dentro de sua comunidade.
"Mulher, não permita que te oprimam e que te julguem inferior. Lute por seus ideais, seus sonhos, anseios e desejos. Você é Poderosa, Sábia, Deusa, nossa Mãe, nosso pedestal e nosso alicerce, que nos ampara e nos sustenta, para que assim juntos, cumpramos nossa missão aqui na terra".
Para a mulher manter o seu “Palácio Sagrado” em harmonia com o livre fluxo das energias Yin e Yang, deverá tomar certos cuidados pessoais, e obter assim, benefícios numa gestação tranqüila, bem como evitar os desconfortos com a famosa TPM, os distúrbios menstruais e as doenças em geral., principalmente durante seu período reprodutivo.
Dicas do que a mulher deve evitar:
- Sedentarismo.
- Consumo de líquidos gelados.
- Pés descalços em pisos frios ou molhados.
- Friagem na região do abdome. Sentar em locais frios.
- Lavar os cabelos à noite, durante o fluxo menstrual e na quarentena. Neste último caso lavar--os no máximo uma vez por semana.
- Produtos artificiais nos alimentos, nos xampus, sabonetes, tinturas, etc
- Mudanças bruscas nos estados emocionais, principalmente durante a gestação.
- Fumo, drogas e excesso de bebidas alcoólicas.
- Excesso de chocolates, café e doces industrializados.
- Excesso de frituras, de gorduras e laticínios.
O que a mulher deve priorizar:
- Atividades físicas tais como; caminhadas, ginásticas, esportes em geral.
- Práticas de Yoga, dança, relaxamentos e meditações.
- Consumir em maior quantidade e variedade as frutas, os legumes e as verduras.
- Consumir peixes de escama tipo pescadinha, merluza, sardinha, cavalinha, porquinho.
- Consumir somente carnes magras grelhadas ou de panela.
- Reforçar grãos, raízes e cereais integrais.
- Consumir mais sucos de frutas naturais, suco verde e chás.
- Consumir mais alimentos no período da manhã e da tarde, reduzi-los à noite. Neste último período priorizar sopas leves com pouco tempero, procurando caprichar ns variedades dos ingredientes.
- Consumir doces e geléias naturais com frutas da época tipo figo, pêssego, ameixa, mamão, maçã etc.
- Consumir adoçantes naturais do tipo frutose, mel, açúcar mascavo e stévia.
Carlos César Lucca- kallé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário