sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DIETA DO BIOTIPO

A Biotipologia Humana, conhecimento que remonta mais de 5.000 anos de pratica e pesquisas em varias culturas, analisa e classifica o comportamento do homem em quatro biotipos básicos que são:

Biotipo Hepático: Homem jovem (espirituosidade), movidos pela razão, idealistas transformadores, questionadores, justos, desbravadores, pioneiros, metódicos, futurista, tipo rural, lateralidade cerebral direita.
Biotipo Cardíaco: Mulher jovem (espirituosidade), movidos pelo coração, afetivos, construtores, presente, custo benefício, memória acumulativa, artistas nato, comunicativos, tipo caiçara, lateralidade cerebral esquerda.
Biotipo Pulmonar: Mulher velha (espirituosidade), raciocínio lógico, criativos, sonhadores, memória fotográfica, artistas nato, cautelosos, minuciosos, passado, nostálgicos, tipo urbano, lateralidade cerebral esquerda.
Biotipo Renal: Homem velho (espirituosidade), movido pelos sentimentos, preservadores, passado e presente, organizados, detalhistas, aplicados, historiadores, negociantes abeis, tipo versátil, lateralidade cerebral direita.

Cada Biotipo possui um ou mais órgãos de choque quando em desequilíbrio, formando assim, um eixo patológico, através do qual, o organismo libera sua descarga energética negativa que conhecemos como doença. O eixo patológico de cada biotipo segundo a Biotipologia é exposto da seguinte maneira:
Biotipo Hepático: Fígado > Pulmão
Biotipo Cardíaco: Coração > Rim
Biotipo Pulmonar: Pulmão > Fígado
Biotipo Renal: Rim > Coração

A Dieta do Biotipo se mostra eficiente e a mais perfeita de todas as dietas conhecida na história da humanidade, pois atua exatamente no eixo patológico de cada Biotipo, selecionando os alimentos que irão no dia a dia , dispersar ou adicionar energia conforme a necessidade de cada um deles, resultando em um balanço energético positivo. Com isto, os resultados observados a curto e médio prazo são: equilíbrio físico e emocional, ganho de energia e aumento da defesa imunológica.

Carlos César Lucca – kallé –

9 comentários:

  1. Professor Kallé....como é interessante e extenso o mundo do BIOTIPO e muito pouco divulgado.
    Eu como cardiaca, já conheci alguns alimentos que posso e outros que precisam ser evitados. Mas na verdade, como em tudo na vida, precisamos é determinação.
    Muito Obrigada por dividir conosco a sabedoria.

    Elizabeth de Paula

    ResponderExcluir
  2. Kallé, querido amigo, realmente nao acreditava muito quando voce gentilmente explicou-me o que seria a terapia naturalista, na medida de nossa conversa sobre como deveria me alimentar, em seguida segui seus conselhos e qual nao foi minha agradavel surpresa, seus ensinamentos surmpreendentemente me fizeram um grande benefico e tornou minha vida muito mais saudavel.
    Aproveito para agradecer-lhe de publico aproveitando seu blog, desejando-lhe muita saude e alegria de viver
    abraços Darcio

    ResponderExcluir
  3. não consigo achar nenhum site com o que se pode ou não comer em cada biotipo, vc pode mandar a lista de alimentos permitidos e proibidos.
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode começar a dieta por conta própria, é necessário que uns especialista analise seu biotipo e te dê sua dieta certa.

      Excluir
  4. Prezado Sr. Carlos, tal como a Elaine, eu não sei quais alimentos seriam indicados para cada biotipo. O sr poderia postar aqui uma lista com os alimentos que devem ser evitados e os recomendados? Apesar de achar que me enquadraria em todos os biotipos, fui dignosticacda como hepatica ou colerica. Desde ja agradeço. Att, Fabiola Paiva (fabiolapaiva@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. como posso saber qual o meu biotipo, existem testes? e qual grupo de alimentos seria o mais correto? Onde consigo mais informações sobre biotipo? Obrigado, Patricia

    ResponderExcluir
  6. como posso saber meu biótipo, existem testes? Lendo as características não consegui me identificar.Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, gostaria de passar por uma com especialista, Kallé você atemde onde?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se Tem uma dieta para biótipo pulmonar. Já fiz o teste uma vez mas não encontro mais a dieta. Foi muito bom.

    ResponderExcluir