Palestra sobre L.E.R.
Lesão Por Esforço Repetitivo
Com Profº Carlos César Lucca - Kallé -
Terapeuta Naturalista
Venha participar e aprender a reduzir os fatores de risco
O que é a L.E.R.?
A L.E.R. faz parte do grupo da DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho e caracteriza-se por dores, inflamações, edemas, atrofias, lesões e rompimentos nos músculos, nervos e tendões dos membros superiores e inferiores, região dos ombros e pescoço.
A L.E.R. é a segunda causa de afastamentos do trabalho no Brasil e somente nos últimos cinco anos foram abertas milhares de CATs - Comunicação de Acidente de Trabalho - devido a esta doença ocupacional. Os prejuízos em decorrência da L.E.R. são enormes, tanto para a Previdência Social, quanto para as empresas que são pleiteadas pela justiça a indenizar os seus funcionários acometidos por esta doença. No Brasil existe atualmente um Programa Nacional de Prevenção a L.E.R./DORT e tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância das doenças ocupacionais e através da realização de uma série de eventos em todo País, levar ao debate desse importante tema.
Fatores desencadeadores da L.E.R.:
Mobiliário inadequado
Jornadas de trabalho extensas
Ausência de pausa ou período de pausas insuficientes
Posturas inadequadas
Pressão por produtividade
Competitividade
Estresse físico e emocional
Objetivo:
Nosso objetivo é abordar de forma clara, simples e acessível a toda classe de trabalhadores, os fatores que englobam as doenças ocupacionais, dando ênfase aos aspectos emocionais envolvidos nos processos inconscientes tais como: estresse, medos, ansiedades, insegurança, ressentimentos, angústias, tristezas, desejos e anseios reprimidos etc. Nossa Abordagem Psicossomática tem como embasamento estudos milenares da Medicina Tradicional Chinesa. Nossas palestras sobre a L.E.R. são feitas em empresas e grupos que estejam envolvidos no assunto.
Dados sobre a palestra:
Duração: duas horas
Inclui: Material didático/ Exercícios específicos para prevenção da L.E.R.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário